top of page

Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil terá sede na Sertã

  • Foto do escritor: Catarina Reis
    Catarina Reis
  • 5 de out. de 2022
  • 1 min de leitura

O concelho da Sertã vai receber o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que terá sede no antigo edifício dos Bombeiros Voluntários da Sertã.

O Governo tomou a decisão de construir algo novo, com o intuito de uma reorganização do comando distrital. A confirmação desta decisão foi feita pelo antigo presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes, à Rádio Condestável: “Foi criada uma estrutura nova em cada CIM.”

A sede desta Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo será no antigo edifício dos Bombeiros Voluntários da Sertã, no centro da vila. Esta estrutura está, atualmente, desativada e os responsáveis pelo Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e a Câmara Municipal da Sertã afirmam que este será “o local indicado para a sede”. Este espaço irá ser requalificado de modo a ter todas as condições necessárias, estando prevista a sua finalização para maio de 2022.

Embora a Câmara Municipal tenho uma nova presidência, tanto o antigo presidente como o seu sucessor, Carlos Miranda, estão de acordo com esta iniciativa e, em declarações à Rádio Condestável, José Farinha Nunes revela que ambos acreditam que “estão reunidas todas as condições para se desenvolver e concluir este processo”.

Devido ao facto da tomada de posse do novo Presidente da Câmara, Carlos Miranda, ter ocorrido recentemente, não foi possível, até ao fecho da edição, contactar alguém responsável pela autarquia para obter mais esclarecimentos sobre o assunto.


25 de outubro de 2021

Comentarios


© 2023 por Catarina Reis. Criado orgulhosamente com Wix.com

bottom of page